Oi!

Adoro receber amigos!















Violência contra a mulher

Todos os dias nós assistimos nos jornais notícias de violência contra a mulher. São inúmeras as formas em que essas agressões acontecem, partem sempre de uma pessoa próxima, um companheiro ou um parente.
Tudo acontece de maneira fria e calculista. Os algozes sempre procuram um momento certo para agir, mentem, amedrontam e ameaçam até finalmente espancar ou matar. Nós mulheres não temos tanta força quanto um homem, somos realmente frágeis diante uma agressão, mesmo que verbal.
Não entendo o porquê de tanta convardia, cada dia fico mais assustada com os horrores que eu vejo contra a mulher, não temos ajuda em nada, a Lei Maria da Penha é muito boa, mas falta meios para torná-la efetiva, faltam delegacias, pessoal e uma justiça humana. A violência contra a mulher é levada como bricadeira, tornou-se banal e isso não pode ficar assim.
Quantas mulheres fazem queixas, procuram ajuda, mas quando menos esperam é tarde demais. E por ser tarde demais, muitas mulheres também, acabam não pedindo ajuda e isso é lamentável.
Espero e acredito que um páis que tem agora uma mulher presidenta, possa mudar essa situação. Nós mulheres merecemos respeito e é preciso fazer valer nossos direitos.

Comentários:

Páginas

Seguidores