Oi!

Adoro receber amigos!















Quando o sonho acaba

Tudo tem começo meio e fim

Quem já não ouviu essa frase algum dia, após ter perdido alguém?! Em um momento de sofrimento não é isso que desejamos ouvir, mas tudo bem, nos agarramos a isso para não sofrer tanto. Mas eu acredito que no momento de sofrimento temos que curtir a dor sim, chorar, espernear, gritar, descarregar uma chuva de lágrimas, pois elas lavarão a nossa alma.
Nem toda garota sonha em casar e ter filhos, mas tem aquelas que sonham com isso, fazem planos, se dedicam a pessoa amada, abrem mão de seus desejos para satisfazer o outro. É aquela pessoa que está ali ajudando aconselhando, dando força, esperando. Esperando que o seu amado a peça em casamento, que decida levá-la ao altar e assim viver juntos para sempre.
Mas esse dia sempre é adiado, tem sempre um trabalho que atrapalha, uma agenda que não tem dias livres, um dinheiro que não é suficiente e outras coisas que você bem sabe Prima.
Só que tanta dedicação tem uma consequência, o abandono. E por que isso acontece? A resposta está na atitude, não pense você que homem gosta dessas coisas, ele quer tudo isso sim em uma companheira, mas ele precisa de uma mulher que tenha pulso forte, que diga o que fazer e quando fazer. Tudo bem, deixa ele pensar que é ele que manda na situação, não faz mal.
Mas é você Prima que tem que dizer a hora que vai sair o casamento, que essas saídas com amigos tem limite, que é preciso um tempo para vocês dois, vá agindo de maneira sutil, não espere ser pedida em casamento, seja direta: -E aí, vai casar ou vai ficar me enrolando, porque se não. Diga que vou procurar outro. E deixa acontecer, homens tem muito e se é pra ficar curtindo que seja de forma variada.
Você pode até pensar que estou com uma visão feminista, mas não. Todo casamento que eu conheço e são muitos e de pessoas jovens como nós, só duraram até agora porque essas mulheres casadas são firme e forte. Mandam e desmandam, isso mesmo. Mulheres que trabalham, são companheiras, mães, amantes, amigas e donas.
Então Prima, ele te deixou? Que bom! Sofra, aprenda e reflita, a vida não acabou, quando essa tristeza passar, você verá que foi a melhor coisa que já te aconteceu, ninguém deve está preso a sombra de ninguém.
Os momentos tristes existem e nos dão medo, porém somos mulheres e somos fortes. Quero fechar esse pensamento com um trecho de Fernando Sabino que há muito tempo tenho comigo e uso a cada vez que tenho uma "surpresa": De tudo, ficaram três coisas: a certeza de que ele estava sempre começando, a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria interrompido antes de terminar. Fazer da interrupção um caminho novo. Fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro.


Comentários:

Páginas

Seguidores