Oi!

Adoro receber amigos!















Às vezes aprendemos com os erros dos outros

Dizer as palavras certas nem sempre é tão fácil, embora pareça, quando elas são lançadas podem gerar um mar de informações ou mar de confusões.
Dizer as palavras certas não está em apenas saber o que dizer, mas como dizer... e como dizer faz total diferença nas relações.
Dizer as palavras certas requer um equilíbrio de quem fala e de quem ouve, mas quem fala deve antes de tudo pensar, pensar e pensar, pois as palavras podem ferir, magoar, abrir feridas e nunca mais curar, feridas expostas deixam cicatrizes e estas às vezes nos faz lembrar um doloroso acontecimento mesmo quando só tocada.
As palavras foram feitas para exprimir sentimentos, devem sempre ser bem colocadas pois muitas vezes agimos pela emoção e não pensamos nas consequências de uma palavra mal dita, o bom senso nem sempre é usado quando estamos com a emoção à flor da pele, o melhor é analisar o que será dito e como essas palavras cairão sobre as pessoas, se a intenção é mexer com os sentimentos pode ser que se tenha ido mais ao fundo e mexer nos brios, sim, nos nossos mais íntimos sentimentos e desencadear uma avalanche de sentidos que estavam guardados e não deveriam ser acordados.
Isso acontece pois nem todos sabem dizer o que pensam ou que sentem e quando estão com poder das palavras falam sem pensar e dizem sem querer ofender, é aí que mora o perigo, pois as palavras podem até ir ao vento, mas antes ela toca como brisa ou ventania.
Cabe a quem ouve, escutar, analisar e por mais difícil que seja colocar-se no lugar do outro e jamais agir dessa maneira, é possível aprender com os erros dos outros e fazer escolhas bem diferentes.

Comentários:

Páginas

Seguidores