Oi!

Adoro receber amigos!















O mundo é uma bola

A Copa do Mundo é o segundo maior evento desportivo do planeta e para que o país possa sediar esse evento é preciso fazer parte de um das seis confederações de futebol. O sorteio para escolha do país sede acontece mais ou menos seis anos antes da realização do campeonato.
A África do Sul foi escolhida como o continente no qual a Copa do Mundo de 2010 será realizada.Egito, Líbia/Tunísia (co-organização) e Marrocos, também se candidataram como sede.Líbia/Tunísia tiveram a candidatura abandonada pois a FIFA rejeitou a co-organização entre esses dois países. Nessa disputa a África liderou com 14 votos, enquanto o Marrocos teve 10 votos e o Egito nem um.
Fiquei muito feliz com escolha da África para sediar esses jogos -eu nem gosto de futebol- mas vejo que um evento como esse levará benefícios para as cidades e para a população. O mundo estará interessado na cultura desse povo, em conhecer como são e como ficarão as cidades para receber os convidados, as mudanças no período de seis anos, como as pessoas estão agindo, o que sentem e o que fazem os governantes para serem os melhores anfitriões.
Esta semana o mundo inteiro estará olhando para a África do Sul e não é apenas pelo gingado, alegria e valor histórico daquele povo ou porque o Mandela apareceu para prestigiar os Bafana bafanas, mas para acompanhar uma partida de futebol.Foram tantos os investimentos para que esse evento se realizasse, tanto dinheiro envolvido e tanto tempo dedicado a uma paixão...

Que bom seria se tivéssemos o mesmo olhar e paixão pelo próximo e a mesma organização para acabar com a fome no mundo.

Afinal, o mundo é uma bola!

Comentários:

Páginas

Seguidores