Oi!

Adoro receber amigos!















Só acontece em escolas

O professor explica sobre textos argumentativos, como eles devem ser elaborados e apresenta aos alunos alguns assuntos para ser discutidos em grupos. Terminado a atividade cada grupo deve apresentar a sua opinião sobre o assunto discutido. Mais uma vez o professor refaz suas citações, tira dúvidas e passa uma atividade individual.

Dessa vez, cada um recebe um pequeno texto sobre o assunto que deve se posicionar, expressar de forma convincente a sua opinião.

E aí, Pedrina, recebe o seu texto, faz a leitura e anota sua opinião. O seu tema era: "Cresce o número de suicídio entre adolescentes".Os alunos fazem um círculo e começam a expor suas opiniões, chega a vez de Pedrina e ela argumenta: - Todo aquele adolescente que cometesse suicídio deveria ser preso, a policia e o pessoa do ECA deveria está mais atenta as esses casos, assim evitaria que tantas mortes acontecesse entre adolescente.

Os olhares se encontram e um engraçadinho diz: - Imagina, o policial chegar perto do caixão e dizer, parado, não se mexa você está preso.

Nivia Maria Castro


Obs.: Prima, ou o professor não soube explicar o que era texto argumentativo, ou a aluna pensa que a polícia o ECA não tem o que fazer.


4 Comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk'só no IPF msm!

Unknown disse...

kkkkk.....isso é coisa do ipf em!!
e o cachorro q é um reptio em prima...lembra?

Unknown disse...

e cachorro tem penas #momento leônidas

Leonara disse...

O que dá pra rir, dá pra chorar. Imagine a professora nessa situação...Será que um dia vou passar por isso..ahuauha

Páginas

Seguidores