Oi!

Adoro receber amigos!















Pais e Filhos

Prima, a relação entre pais e filhos está cada dia mais difícil e não é apenas porque os tempos mudaram, mas porque os pais também mudaram. Antigamente as mães ficavam em casa cuidando do lar e dos filhos, tinham um pai que provia o sustento, assim era mais fácil juntar todos na hora do jantar e conversar.
A diferença é que hoje as mães saem para trabalhar e elegem outras pessoas para exercer suas funções, e o pai, essa figura obsoleta, cada vez mais ausentes dos lares.
Isso é uma realidade que caminha ao lado da rotina e os pais de hoje não têm tempo para viver o cotidiano familiar.
Quando os filhos chegam é uma bênção que dura cinco dias para o pai e quatro meses para a mãe, passado esse período vem as acomodações ou incomodações e com isso a pressa, para que eles logo cresçam. Na idade escolar não existe tempo para acompanhar o desenvolvimento dos filhos e nem está com eles. Quando chega a adolescência há uma irritação suprema com os novos membros da família.
Mas é quando criança que os pais devem ter mais atençaõ e dar exemplos, mesmo na correria. Agir, ter atitudes, logo serão imitados. Na adolescência não precisarão usar aquele velho sermão, que mais magoa do que educa, pois palavras vão ao vento e a ação vai ao coração.
Os pais tem que entender que não ganharam um adolescente de presente, antes eles tiveram uma criança. E cabe a cada um, ser exemplo para o seu filho e fazer a diferença na vida dele e de todos a sua volta.
Nivia Maria Castro

2 Comentários:

ana kézia disse...

ounwt adorei o tema, concordo plenamente *-*
o blog tá um ahazo *------*

Leonara disse...

Kézia tem razão, o tema é muito bom, o video e o texto são execelente...Se os filhos copiam os pais, vou ter um afilhado fantatisco..

Páginas

Seguidores